Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A ESPOSA ANELA PELO ESPOSO

Eu sou a rosa de sarom
o lírio dos vales
qual o lírio entre os espinhos
tal é a minha amiga entre as filhas
qual a macieira entre as arvores do bosque
tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento
e o seu fruto é doce ao meu paladar
levou me à sala do banquete
e o seu estandarte em mim era o amor
sustentai me  com passas, confortai me com maçãs
porque desfaleço de amor
o meu amado é meu, e eu sou dele;ele apascenta o seu rebanho entre os lírios
põe me como selo sobre o teu coração
como selo sobre o teu braço
porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme
as brasas são brasa de fogo, labaredas do senhor.
as muitas aguas não poderiam apagar esse amor
nem os rios afogá los;
ainda que alguém desse todo dinheiro de sua casa por esse amor
certamente a desprezariam
(baseado no livro de cantares) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário